Buscar
  • REALIS NEGOCIOS E CREDITO DIGITAL

7 Motivos para escolher o Empréstimo Consignado

Atualizado: 29 de jul. de 2021


Empréstimo consignado vale a pena?
Descubra como o Empréstimo Consignado pode ser uma boa opção


O Empréstimo Consignado é destinado a pensionistas do INSS, Aposentados e Funcionários Públicos. Entre suas características estão a taxa de juros mais baixas e o desconto feito na folha de pagamento.


Dentre as vantagens do Crédito Consignado, podemos destacar:


1) A simplicidade e ausência de burocracia para contratar a liberação do dinheiro. Sendo essa, uma consequência direta da existência de uma garantia de recebimento pela Instituição que fornece o empréstimo.


2) Os juros bem inferiores as demais linhas de crédito do mercado. Pois, quando se avalia as taxas de juros do Empréstimo Consignado, percebemos como chegam a ser até mais de dez vezes mais baratas que demais linhas de crédito.


3) Alguns financiadores apenas oferecem empréstimos a pessoas com nome sujo, desde que as taxas sejam altíssimas. Isso ocorre pelo significativo risco de inadimplência. Em contrapartida, o Empréstimo Consignado não exige sequer conferência ao SPC e Serasa.


4) Não é necessário ter qualquer vínculo financeiro prévio com o financiador. Desta maneira, o cliente possui independência de escolher a instituição que lhe proverá o crédito.


5) Como o desconto ocorre diretamente na folha de pagamento do contratante, não é necessário que haja fiador ou avalista. Pelo mesmo motivo, não se há preocupações com atrasos, já que o desconto ocorre automaticamente.


6) Há um percentual máximo que não comprometa o pagamento do funcionário. Assim, o crédito não terá nunca parcelas superiores a 30% da renda da pessoa. Em contrapartida, é possível efetuar mais de um empréstimo, desde que a soma de ambos não comprometam este limite.


7) Diferente do que ocorre no financiamento de imóveis, no Crédito Consignado haverá total liberdade de uso do dinheiro.


Ficou interessado? Entre em contato com a Realis e receba uma ótima proposta.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo